quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A performance fotográfica de Márcio Vasconcelos

Papoético – Assinatura de Luz (A performance fotográfica de Márcio Vasconcelos)

Quinta-Feira, 10 de novembro, às 19h30



 Completamos no dia 25 de outubro 11 (onze) meses de debates (desde 25 de novembro de 2010), no Sebo do Chiquinho. RUA DE SÃO JOÃO (ESQUINA COM RUA DOS AFOGADOS, ONDE TEM UM SEMÁFORO), 389 – A, ALTOS DO BANCO BOMSUCESSO, ENTRADA PELA RUA DE SÃO JOÃOLá funciona um barzinho; som de primeira. Papos sobre arte e cultura. Espaço para leituras de poesia, contos e performances.






Márcio Vasconcelos (São Luís/Maranhão/Brasil), fotógrafo profissional independente que tem se dedicado a registrar a Cultura Popular e Religiosa dos afro-descendentes no Maranhão.
Autor do projeto Nagon Abioton – Um Estudo Fotográfico e Histórico sobre a Casa de Nagô, aprovado na Lei Rouanet e no Programa Petrobras Cultural/2009, editado na forma de livro sobre um dos terreiros mais antigos do Tambor de Mina no Maranhão.
Vencedor do 1º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras/2010 (Fundação Cultural Palmares/Petrobras) com o projeto Zeladores de Voduns do Benin ao Maranhão. Exposição Fotográfica que mostra as semelhanças entre Sacerdotes de culto a voduns na África e no Brasil.
Vencedor do XI Prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.
Finalista do Prêmio Conrado Wessel 2011 com o projeto Na Trilha do Cangaço – Um Ensaio pelo Sertão que Lampião pisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário